O número “13” tem marcado a vida desta jovem artista que agora se apresenta com o seu single de estreia, estando esse que é conhecido pelo número do azar associado a datas e momentos com muita importância na sua vida. Daí, o nome artístico escolhido, escondendo a sua verdadeira identidade.
Inspirada em nomes como SZA, Sade, Lauryn Hill ou Amália, Treze promete entrelaçar a sua leveza à herança musical nacional e às mais contemporâneas batidas urbanas.
“Se o vento corre a mais que a mil, e a sombra esquece o mês de abril” dá o mote para esta estreia de Treze com o tema “Brisa”, que assim começa a desvendar uma história de luta interior, superação e amor próprio.
De modo a curar algumas das maiores feridas, Treze recorre à natureza, pormenorizando uma primavera pouco atrativa, com perseverança no pouco sol que se evidencia satisfatoriamente perante um cenário mais “escuro”.
“Brisa” é uma composição da própria, que divide a letra com Yang, e conta com André Mendes (ao piano) e João Lourenço (na guitarra).
A produção é de DJ Dadda.
João Pedro Bandeira