Seguiram-se dois anos de silêncio após o EP “If You Were Listening” de 2021. Quebrados agora com “Bad Girl”, primeira amostra para o álbum de estreia de Jazzy Moon, uma jovem de 22 anos de voz aveludada que se move pelos ambientes do R&B e da pop acústica.
O tema foi construído com o compositor Riic Wolf dos Blasted Mechanism e o produtor Stego.
Ela conta como nasceu esta canção: “Começámos a experimentar numa sessão e, como o álbum é mais de heartbreak, eles aconselharam-me a fazer uma música enquanto ‘bad girl’ onde saísse empoderada. Mas fui-me apercebendo de que não me identificava com essa persona, então a música deu um pouco a volta.”
Com o novo single, a cantora procura mostrar que nos podemos permitir a ser vulneráveis e que não temos de esconder o que sentimos quando estamos mais frágeis. Ou, nas suas palavras: “Podes ser uma ‘bad girl’, mas também podes chorar e estar mal. Sofremos, mas também podemos ultrapassá-lo.”
A música faz parte da vida de Jazzy Moon desde que nasceu, rodeada pelo seu pai, Pedro Valdjiu dos Blasted Mechanism.
Teve também aulas de música desde cedo. Com apenas 4 anos já se sentava ao piano com o pai, e passavam horas a explorar melodias. Aos 8, já escrevia música.
Mais tarde, ainda estudou design de moda mas é na música que Lua Jasmim, de seu verdadeiro nome, a quem o pai chamava Jazzy em criança, se está a mostrar ao mundo… e em inglês.
João Pedro Bandeira