Conversa com portugueses presentes nas redes sociais e que residem no estrangeiro, com Ana Jordão.
também disponível
Tiago Soares vive em Roterdão, Países Baixos, desde 2018. Faz controlo de gestão numa empresa de produção de aço estando ligado aos mercados africanos da Nígéria e África do Sul. É conselheiro das comunidades portuguesas
Sílvia Cunha vive em Estocolmo há mais de um ano. Fotógrafa para plataformas digitais desenvolve nesta altura dois projetos: "Piúga" uma coleção de meias e "Empirium" para desmistificar a compra de brinquedos sexuais.
Raúl Oliveira nasceu no Rio de Janeiro, mas o seu pai é português originário de Cinfães. Vive em Londres e trabalha na Sky TV como engenheiro de sistemas de conteúdo. Tem família no Porto que visita regularmente.
Joel Pereira está há 13 anos em Osnabruk, na Alemanha. É ladrilhador e showbarman, isto é, faz cocktails e cospe fogo.
Diz-se satisfeito com o que conseguiu na Alemanha e não pretende regressar a Portugal.
No Apanhados na Rede desta semana conhecemos João Rangel de Almeida responsável da OMS pela resposta aos surtos de cólera que surgem no mundo. Vive em Genebra e adorava regressar a Portugal.
Joana Almeida, é natural de Vila do Conde, mas vive há quatro anos nos Países Baixos. Foi uma das primeiras mulheres a tocar viola de fado e a fundar o primeiro quarteto de fado, musical, de mulheres em Portugal.
Marta Henriques Pereira é consultora internacional. Trabalha para várias organizações internacionais entre elas as Nações Unidas e a União Europeia. Na RDP Internacional é a autora do programa "Caminhos Globais".
Mariana Mendes Leal saiu de Portugal em 1999 e, depois de passar por vários países, fixou residência em Bremen, na Alemanha. É engenheira de estruturas de satélites na terceira maior empresa de satélites da Europa.
Sara Cerdas, médica de saúde pública, vive entre Bruxelas e Estrasburgo tendo já o regresso à Ilha da Madeira na agenda A eurodeputada liderou várias negociações e para descontrair faz ju-jitsu na vertente de defesa pessoal.