Conversas sobre pratos, comidas, ingredientes, curiosidades e histórias, com o chef Tiago Emanuel Santos. Em cada semana, um novo tema, sempre em tom descontraído.
também disponível
Conhemo-lo como ator, mas Jorge Mourato também é um bom garfo e gosta de cozinhar. A ligação à cozinha vem da mãe e também já a passou aos filhos.
Para finalizar a série de quatro conversas, Joaquim Arnaud mostra onde estão os seus alfinetes no mapa gastronómico português.
... com Joaquim Arnaud: o paciente diz o que gosta de comer e o "doutor" receita um "néctar" para acompanhar.
A ligação ao campo era inevitável: há muitas gerações que a família de Joaquim Arnaud está ligada ao mundo rural, aos seus produtos e aos seus valores... e o filho pequeno também já tem a paixão.
Com produção de vinhos em Monção e Melgaço, em Lisboa, em Setúbal e no Alentejo, Joaquim Arnaud é um homem do campo e um curador gastronómico.
Para fechar este ciclo de conversas, o chef Vítor Sobral dá-nos uma lista onde até pode haver lagosta, desde que crua ou frita em azeite, onde há mioleiras, miudezas, cabeças e outras coisas que têm mão de cozinheiro.
Saber o que está a comprar-se, saber usar completamente aquilo que se compra e perceber que quantidade não significa qualidade. A chave para o bom consumo com o chef Vítor Sobral.
Para o chef Vítor Sobral, é essencial que os novos chefs dominem as bases das três cozinhas e saibam usar bem os produtos portugueses.
Um dos nomes mais reconhecíveis da cozinha nacional e o mestre da Tasca da Esquina, Vítor Sobral começa a abrir o livro, nesta primeira parte da conversa com o Tiago Emanuel Santos.
... onde come o João d'Eça Lima? Neste último episódio com o Chef do "Xisto", entramos no seu mundo gastronómico preferido.