O significado de casa e a dualidade da experiência como emigrante, mais propriamente em Londres, formam a base de inspiração para a nova canção de Raquel Martins, “If I Gave U My Dream”.
“Às vezes, é muito difícil estar longe de casa”, desabafa. E diz mais, Raquel Martins: “Quando escrevi esta música, observava a vida dos meus amigos e tudo parecia tão contrastante. Isso faz-me pesar nos prós e contras — vale a pena dedicar minha vida à música ou deveria ter desejado uma vida mais simples, onde pudesse estar perto da minha família? Às vezes, parece egoísta. Esta música foi uma reflexão muito honesta sobre este sentimento. Eu estava muito envolvida na ideia da dualidade — parecia que a minha carreira e a minha vida em casa não podiam coexistir.”
Sucessor de “I Wanna Live Next To The Sea”, este novo tema combina grooves suaves e percussões acompanhadas por viola de nylon, com elementos eletrónicos.
“If I Gave U My Dream” dá continuidade à construção do próximo capítulo de Raquel Martins, uma jornada pessoal que que aborda temáticas como a identidade, a comunidade e o conceito de lar.
O seu álbum de estreia está previsto ainda para este ano.
João Pedro Bandeira