“Tatuagens”, o mais recente single de Picas, é o primeiro de uma trilogia que conta uma história de amor, levando-nos a viajar numa narrativa musical e que promete continuar a ser narrada nos próximos dois singles, aos quais se seguirá o álbum de estreia.
É a artista quem o anuncia, dizendo estar muito orgulhosa do resultado final, porque seguiu o seu instinto e foi totalmente fiel ao seu gosto musical. “Este tema fez parte de um processo de crescimento e de autodeterminação da minha parte”, refere Picas. “Neste momento, sinto que me conheço melhor como artista. Tem sido um processo muito bonito e desafiante de descoberta pessoal e musical.”
“Tatuagens” foi composta à guitarra por si, produzida por Jon e transporta-nos para o momento em que estamos a tentar decifrar o outro.
Todos os músicos envolvidos contribuíram para o resultado final, entre eles Rodrigo Correia, Manuel Oliveira, Christian Tavares e Gui Melo.
Maria Casal Ribeiro, de seu verdadeiro nome, foi em 2020 que Picas se deu a conhecer como intérprete, no The Voice Portugal.
João Pedro Bandeira