Há uns largos meses, Tiago Pais Dias, ex-Amor Electro e agora ligado ao grupo Os Senhores, foi buscar o seu filho à escola e ele vinha a cantarolar uma canção: “Eu Tenho Dois Amores” de Marco Paulo. E achou super curioso como é que um miúdo de nove anos tinha tido acesso àquela música. Perguntou-lhe e ele respondeu que andava pelo TikTok.
Uma semana depois, por coincidência, a filha mais velha, de 16 anos, também vinha a cantar uma canção do Marco Paulo. E a justificação foi a mesma: tinha a ver com o TikTok.
Então, Tiago Pais Dias decidiu voltar a ouvir as canções de Marco Paulo e decidiu avançar com este projeto de homenagem, que tem o aval do próprio homenageado.
Para Sempre Marco é o nome e agrega as vozes de Jessica Cipriano e Andrea Verdugo e músicos como Vasco Duarte, Carlos Santos, Nuno José e Ricardo Vasconcelos.
Nas palavras de Tiago Pais Dias, o projeto Para Sempre Marco “é uma expressão de respeito e admiração pelo impacto duradouro destas canções e cada faixa é cuidadosamente trabalhada para capturar a essência única de Marco Paulo, ao mesmo tempo que introduz elementos contemporâneos que se fundem com as sensibilidades musicais de hoje.”
A primeira canção revelada é “Maravilhoso Coração”, um grande êxito de 1991, que, sem complexos ou embaraçados e de peito aberto, recebe uma nova vida, com a participação especial do Saint Dominic’s Gospel Choir e dos Tocá Rufar.
Marco Paulo dá os parabéns e diz: “É muito bonito. Está diferente, está grandioso. Arrepia!!!”
João Pedro Bandeira