“Não Ligues Mais” nasceu de uma forma espontânea, enquanto canção num improviso à voz e guitarra quando Margarida Adão o desafiou a escrever e a compor para um conhecido artista.
O tema avançou, chegou à fase de pré-produção e, mais tarde, foi finalizado com o produtor Filipe Survival.
Quem nos conta todo este processo é o autor e intérprete de “Não Ligues Mais”, Luís do Vale, que acrescenta que o tema esteve quase um ano a marinar e indeciso sobre que rumo lhe dar. Até que decidiu ele mesmo lançar o tema, para que não fique esquecido na gaveta. E tem lá mais para gravar.
Luís do Vale nasceu em 1993 em Ourém e lá cresceu. Aqui, teve contacto com a música no conservatório e aprendeu a tocar guitarra. Aos 10 anos, mudou-se para o Algarve e, mais tarde, com a paixão pela música a crescer, começou a escrever as sua próprias canções, participando em vários projetos como cantor/guitarrista, compositor e vocalista.
Começou a interessar-se pelo mundo da gravação musical e do design de som através de aulas autodidatas e, posteriormente, inscreveu-se num curso de produção musical da ETIC.
Luís do Vale trabalha profissionalmente na música desde os 17 anos e este “Não Ligues Mais” é a sua primeira edição desde 2021.
João Pedro Bandeira