“Anos Doze” faz parte do álbum “Conversa de Fila” de Luca Argel, editado em 2019.
Agora, o tema é revisitado numa versão intimista, acompanhado pela pianista baiana Pri Azevedo.
“Anos Doze” foi o tema escolhido para apresentar o álbum “Visita”, já disponível no mercado, onde o músico luso-brasileiro, a viver há mais de uma década no Porto, revisita, em novas versões, uma série de canções de álbuns anteriores, além de algumas parcerias que nunca tinham sido gravadas na sua voz.
A versão original, diz Luca Argel, é até hoje a sua canção mais ouvida online, mais pedida nos concertos, e mais regravada por seguidores em vídeos na internet. “A razão disso tudo é a nostalgia da infância. A letra está repleta de referências bem humoradas a jogos e programas de televisão do início dos anos 2000, que marcaram toda uma geração.”
E acrescenta que “o arranjo desta nova versão reforçou, com citações musicais, as referências já presentes na letra, e acabou ficando ainda mais divertida que a original.”
Em paralelo às canções de “Visita”, Luca Argel lança um mini documentário de 5 episódios, filmado durante as sessões de gravação do álbum, onde revela um pouco das histórias por detrás das canções e dos artistas.
João Pedro Bandeira