Com a estação mais quente do ano a chegar, “Amor e Verão” é mais uma das canções novas reveladas por João Coração a caminho da edição do seu primeiro disco em 15 anos, de título “Soberana”.
É um hino ao verão e ao amor, que parecem ser o mesmo assunto.
João Coração canta sobre os encantos de ambos como se se tratasse de uma só estação e de tudo o que ela nos traz: música, luz, flores, calor, água, fogo, terra e ar.
O verão e o amor são certos, mas ainda não chegaram e como o músico refere: “Esperar tem o seu encanto, mas eu não queria esperar tanto”.
“Amor e Verão” junta-se a “Miúda” e “Não Sei (Estou Bem)”, os três primeiros singles de antecipação a “Soberana”, a lançar dia 13 de setembro.
Numa vida passada, em 2009, fez dois discos: “Muda que Muda” e “II Lado B – Canções Perdidas”, fazendo parte daquela época dourada da independente FlorCaveira em que despontavam nomes como B Fachada, Diabo Na Cruz, Os Golpes e Tiago Guillul.
Com música e letra de João Coração, que se encarrega da voz e teclados, em “Amor e Verão”, participam Tony Love (guitarras), Velhote do Carmo (baixo) e Salvador Seabra (bateria).
João Pedro Bandeira