No novo ano, Maria Ana Bobone celebra os 30 anos de carreira e promete muitas surpresas.
Para aguçar o apetite, surge o descontraído single, “Azar O Teu”, com uma história de humor, com várias camadas de leitura, e que homenageia Herman José e Maria Rueff enquanto ‘Nelo & Idália’.
Mais de dois anos após o lançamento do seu último álbum, a fadista e pianista Maria Ana Bobone regressa com um tema que considera sair bastante do género de música que costuma produzir, mas vem do seu sentido de humor, um lado que é leve, bem disposto e que, ao chegar aos 30 anos de carreira (e 50 de vida), deixou de ter pruridos em desvelar. E remata: “Há quem diga que só se nasce verdadeiramente aos 50… Vamos a isso!”
Fã confessa de Herman José, conta que vinha no seu carro a brincar e a fazer segundas vozes às celebridades do momento e, sem mais, começou a dizer a letra deste tema.
“Azar O Teu”, diz Maria Ana Bobone, “é uma canção que nos lembra que não devemos nunca nos acomodar numa situação insatisfatória. Assim como os personagens de ‘Nelo e Idália’ enfrentavam desafios cómicos, também nós devemos abraçar a vida com humor e determinação.”
João Pedro Bandeira