“O “Girassol” não é apenas uma canção, é uma homenagem. É uma ponte que me leva a todas as pessoas que fazem este caminho comigo, porque muitas delas têm histórias profundamente inspiradoras “.
A declaração é de Jimmy P, a propósito do seu novo single de sua autoria em colaboração com Héber Marques, Capicua e Francisco Reis e produção de João André. Jimmy P especifica que o tema é uma homenagem às mulheres da sua vida, ao legado e aos princípios que lhe foram transmitidos, reconhecendo que “será sempre um resultado de todos os seus Girassóis.” E nomeia a mãe, as avós, as tias, que o criaram e contribuíram para a sua formação como pessoa e como homem. E também a esposa, Sílvia, somando nesta viagem em conjunto o melhor que lhes podia ter acontecido: o nascimento das filhas.
Jimmy P, nascido no Barreiro, filho do ex-futebolista Jorge Plácido, é o alter-ego de Joel Plácido e é uma da figuras de relevo do hip hop português, já com vários álbuns editados.
A sua vida está conectada a várias geografias, nomeadamente a Angola (terra dos pais), a Paris (onde viveu durante a adolescência) e ao Porto (onde criou raízes e começou a dar os primeiros passos no mundo do espetáculo).
Neste “Girassóis” faz-se acompanhar por Ivo Magic (no baixo), Eurico Amorim (nos teclados), Reis (na bateria) e Feodor Bivol (na guitarra)
João Pedro Bandeira