Ainda este mês, no dia 24, sai um novo álbum dos Entre Aspas, algo que não acontece desde “Loja de Sonhos” de 1999 ou, se preferirmos, desde 2001, quando editaram um disco ao vivo.
O novo vai chamar-se “Agora” e marca o regresso de uma das mais marcantes bandas da década de 1990. Formado pelo trio Viviane, Tó Viegas e Nuno Filhó, o grupo assinala 30 anos de carreira com este disco com temas compostos há mais de 20 anos, inéditos de um último álbum que não chegou a ser editado aquando da sua paragem em 2004.
O derradeiro single de antecipação chama-se “Sentei-me Na Noite” e, segundo Viviane, este é diferente dos outros três que já lançaram este ano. Diz: “É uma canção introspetiva, mais sentimental, que tem uma história bonita e que vai tocar nas pessoas, fica bem no ouvido e representa uma outra faceta dos Entre Aspas que o nosso público bem conhece”.
A cantora reforça a ideia de que o grupo gosta de fazer canções diferentes:” umas mais solares, outras mais sentimentais, mas são canções honestas e despretensiosas marcadas por uma sonoridade muito própria dentro do género pop, muitas vezes difíceis de rotular por serem tão singulares. Os singles já editados e o álbum “Agora” traduzem bem essa característica”.
À exceção do single “3 minutos”, que foi feito recentemente, todos os os outros temas de “Agora” foram regravados parcialmente. Como este “Sentei-me Na Noite”.
João Pedro Bandeira