Pedro do Vale, em parceria com o ex-Deolinda Pedro da Silva Martins, meteu mãos à obra e fez todo um álbum, que vamos conhecer aos poucos.
Para já, dá-nos a ouvir o delicioso “Na Palma”, ou, como bem o caracteriza Pedro do Vale, “um pop fresh com classe”. “Na Palma” expressa “a descrença e o inconformismo contra a cultura que diz que o destino … é o futuro cristalizado nas linhas da palma da mão”, diz o músico, acrescentando que “ é um tema que aborda a desilusão e a esperança no amor”.
Pedro do Vale, nascido no Barreiro, além de cantor e compositor, é um artista que desenha e pinta. Aos 19 anos, entrou para a Faculdade de Belas Artes. Tem formação musical na escola Canto Firme em Tomar e o seu interesse pela música manifestou-se em jovem, chegando a ter várias bandas, com várias influências, desde a música popular portuguesa, à pop e até ao hip-hop.
A guitarra sempre foi a sua fiel companheira e, para si, cantar é como uma terapia, um refúgio, uma libertação e uma forma de compreender o mundo.
Em 2019 foi um dos concorrente do The Voice e, dois anos depois, lançou o seu primeiro EP, “Umbilical”.
Este ano, traz-nos novas canções em parceria com Pedro da Silva Martins, como é o caso deste “Na Palma”, onde se faz acompanhar por Francisco Sales (guitarra), Rebeca Miranda (teclas) e Diana Martínez (nas vozes). A produção é de João André.
João Pedro Bandeira