“E se aquele primeiro beijo não tivesse ficado para depois?”
A resposta é dada pelo tema “Se Eu Soubesse”, single de estreia da dupla Adois formada pelo casal Karine e Diogo Abrantes, que encontram na escrita e composição de canções, a sua forma de estar, sentir e lidar com os desafios do dia-a-dia. É a harmonia de duas vozes e de uma guitarra acústica num tema pop-folk, romântico, leve, com sabor a primavera.
É no meio do caos e da correria da vida, que lhes surge a inspiração para fazer novas canções; seja no trânsito, ou até mesmo na azáfama das lides domésticas. Karina dá como exemplo o dia em que estava a estender a roupa quando surgiu a letra e melodia de uma das suas canções favoritas.
“Se eu soubesse” é o primeiro de muitos singles do casal que se propõe compor canções felizes, com mensagens de amor e de esperança. Karine e Diogo Abrantes contam que, era tarde, e estavam a chegar a casa. Ela estava a estacionar o carro, e, ao lado, ele, com a guitarra, começou a tocar uns acordes. O carro ficou a meio do lugar e Karine pediu a Diogo para voltar a tocar, ao que ele respondeu algo do género: “Já é tarde. Não vamos fazer uma música agora”. Mas ela insistiu. Estacionou e pediu para ele tocar os acordes, só mais uma vez. Ele tocou, e ela pôs a gravar para não se esquecer da ideia.
Foi assim que surgiu esta a canção, batizada inicialmente de “Não Ficava P’ra Depois”, renomeada posteriormente por Maninho para “Se Eu Soubesse”. E assim, partilhando uma das suas cartas de amor, “Se Eu Soubesse” é apenas o início deste sonho “adois”…
João Pedro Bandeira