Rita Rocha é a “A Miúda do 319″, faixa-título do EP com que se apresenta ao público. Tal como a protagonista da canção, ela é “boa a matemática, péssima a ginástica e fala tudo o que deve e o que não deve”.
Após ter sido apresentado em versão acústica na MTV Push, “A Miúda do 319” surge agora em versão de estúdio, em dueto com Bárbara Tinoco, responsável pela letra e pela autoria da composição a meias com Feodor Bivol.
A jovem da Maia, mais propriamente de Águas Santas, de 16 anos, que começou a dar nas vistas ao ficar no top 3 do The Voice Kids em 2021, conta que ela e a amiga Bárbara Tinoco (a quem chama irmã mais velha) gravaram a música frente a frente a riram-se que nem perdidas… e no videoclipe não foi diferente.
Rita Rocha que se estreou com “Mais ou Menos Isto” no final de 2021, frequenta o 11º ano, planeia seguir medicina, mas a música está no topo das suas prioridades e, se tudo correr bem ,será a sua principal profissão.
Este retrato de “A Miúda do 319” conta com a guitarra de Feodor Bivol, o baixo de Rodrigo Correia, a bateria de Miguel Casais e o piano de Marco Pombinho, e ainda com um quarteto de cordas formado por José Pereira e Marcelo Caldeira (nos violinos), Joana Cipriano (Viola d’arco ) e Nuno Abreu (Violoncelo). A produção é de Agir e Carolina Deslandes.
João Pedro Bandeira