A atriz Rita Cruz dá agora o primeiro passo na sua caminhada na música com “Búzios”, o single de avanço do seu álbum de estreia.
“Búzios” é um tema que “mergulha no desespero de quem procura alento para a sua dor em todos os cantos possíveis — sejam eles místicos, espirituais ou religiosos,” explica Rita Cruz. Com uma abordagem que mistura o drama e a sátira, a artista expõe as contradições de uma sociedade que recorre a soluções de “penso rápido” para lidar com o sofrimento emocional. Do jejum intermitente às tendências do coaching emocional, tudo serve de bengala para evitar encarar o verdadeiro vazio.
Acrescenta Rita Cruz: “É uma reflexão, repleta de humor na sua letra, sobre o desamparo e a forma como procuramos preenchê-lo. Às vezes, vemos soluções onde não existem, como tornar-nos “coaches” de nós próprios para curar a dor que nem sabemos nomear.”
Apesar de ser conhecida sobretudo como atriz, Rita Cruz , desde o início do seu percurso que tem aliado a representação ao canto, em diversos musicais ou em produções que juntaram teatro e música.
Esteve em diversas formações musicais, a última com Rita e o Revolver, banda de originais.
João Pedro Bandeira