O início do próximo ano vai trazer o novo e quinto álbum da banda lisboeta Minta & The Brook Trout, disco antecipado pelo single “Cantaloupe” , naquele que é o seu primeiro lançamento desde 2021.
“Cantaloupe” é uma canção que nos transporta para as memórias de verão, da sonolência à beira da piscina enquanto estamos num limbo entre consciência e dormência. Um tema que nos ativa as sensações e os cheiros e sabores associados à “época dos melões”.
Francisca Cortesão, voz principal e também responsável pela letra e composição, refere que “‘Cantaloupe’ é uma espécie de canção de embalar aquática que se ouve especialmente bem de auscultadores, com os olhos fechados, se não for pedir demasiado.”
Foi em 2009 que surgiu o nome Minta & The Brook Trout, enquanto o projeto a solo de Francisca Cortesão (voz, guitarras), se foi transformando numa banda, da qual fazem ainda parte: Mariana Ricardo (baixo, voz), Margarida Campelo (teclados, voz), Tomás Sousa (bateria, percussões, voz) e Afonso Cabral (guitarras, teclados, voz).
João Pedro Bandeira