Em “Chasing Planes”, a música negra ganha forma, percorrendo o funk, a soul e o rock.
Este EP de Ben Colton aborda questões sociais e interpessoais, numa reflexão sobre caminhos que nos são impostos, barreiras que temos que forçosamente derrubar e sobre empatia com causas que nem sempre são diretamente nossas.
De “Chasing Planes” foi extraído um terceiro single com muito groove de título “Shine”.
Entre as vivências de Sintra, onde nasceu, e a Influência das ondas musicais de Londres e Estocolmo, onde estudou parte da licenciatura em artes e culturas comparadas, Ben Colton forma a sua identidade artística.
Por cá, por Lisboa divide o seu tempo entre projetos musicais e o empreendedorismo na área cultural.
Iniciou o seu percurso como voz soul no grupo de hip hop Legião Vermelha. Foi aí que Bruno Fernandes foi buscar o seu nome artístico porque desde miúdo a sua alcunha foi Bambino (Bambs), que nasceu do facto de ser o “puto” do grupo.
Alguns anos depois, tornou-se o vocalista da banda Bambs Cooper, projeto que lhe permitiu trabalhar com algumas das suas referências nacionais.
Depois de um caminho percorrido em participações com outros artistas e grupos musicais como Puzzle, Jorge Fernando, Nuno Guerreiro, Virgul ou Dino Santiago, Ben Colton estreou-se em 2017 com o álbum “Pirate Route”.
João Pedro Bandeira