O tema encerrava apenas a edição física de “Contornos”, o álbum de estreia de Mimi Froes.
Nas plataformas digitais, à versão gravada com Afonso Dias, junta-se agora uma outra com a voz de Ricardo Ribeiro. Trata-se de “Velhos”, o novo single de Mimi Froes, que nos diz que esta canção “é o pico de esperança do disco, fala de alguém que, já mais velho na sua vida, encontra paz naquilo que doía”.
Diz ela que “ao longo do caminho colecionamos desgostos e frustrações que precisam de tempo e de afastamento para serem entendidos como parte de um caminho feliz.”
E para cantar esta canção com a profundidade e o peso que procurava, convidou Ricardo Ribeiro com quem gravou há precisamente um ano, com uma das vozes que considera “das mais estrondosas” que já ouviu. “Um intérprete exímio e um verdadeiro músico muito entregue à máxima da poesia e do cuidado” e sobre quem, um dia, ao ouvi-lo cantar, escreveu “que quando ele canta até o homem mais rijo e a mulher mais fria ensopam as mesas onde se debruçam”.
Por isso, fechar a viagem do “Contornos” com esta canção é a crença de que “de aguarelas jorrarei a minha dor”.
“Velhos” foi escrita e composta por Mimi Froes, produzida por Tomás Marques e é um dueto de luxo entre Mimi Froes e Ricardo Ribeiro.
João Pedro Bandeira