É numa viragem artística, com uma inédita incursão pela língua portuguesa, que se apresenta “Acaso”, o álbum de estreia de Dela Marmy, com um conjunto de nove canções em forma de cartas que refletem sobre amor, dor, desintegração, perda, desejo, possibilidade, luta e esperança.
Depois de ter integrado os Happy Mess, nos sintetizadores e voz, entre 2011 e 2017, Joana Sequeira Duarte lançou-se num percurso a solo, estreando-se sob o nome de Dela Marmy em 2019.
Depois do EP “Captured Fantasy”, este “Acaso” é um mergulho no universo sensível de Dela Marmy, que promete provocar reflexões sobre os acasos que mudam a vida de quem o ouvir e entender.
O lançamento do disco, neste início de ano, fez-se acompanhar de um novo single, “Espanta-me” , uma canção que, segundo a artista, “é gomo de fruto de um amor impossível, de um último movimento de esperança, das palavras que são ditas, das indizíveis e das, também elas, impossíveis de serem ditas de outra forma, fruto de silêncio que um dia se diluirá na memória leve da paisagem imensa.”
João Pedro Bandeira