xtinto é Francisco Santos, com vida e carreira traçadas entre Ourém e Lisboa. E “Lábios do Mar” é o seu novo single, coproduzido pelo próprio, juntamente com João Maia Ferreira, Kidonov, Billy Verdasca, Guilherme Simões e Will Brockman.
“Lábios do Mar” diz-nos que “o amor é ambíguo”. E cito: “Traz manhãs felizes de certezas, e noites amargas a duvidar. É o passeio à beira-mar num fim-de-tarde nas férias e o engarrafamento num carro cheio de bagagem emocional. A coragem para um futuro a dois quando coração para sofrer só temos um. O amor é para os heróis, com espadas de conselhos para os outros sem capa para se salvarem a si próprios.”
Em resumo: “Lábios do Mar” á apresentado como “o beijo na nossa praia preferida. A banda sonora a tocar na estrada com destino ao pôr-do-sol. Sair sem levar as chaves e entrar sem bater à porta.”
xtinto estreou-se há quatro anos com a mixtape “Odisseia” e, no mesmo ano de 2019, lançou dois EPs. “Latência”, o seu primeiro álbum, antecedido por vários singles, foi lançado em Fevereiro deste ano.
João Pedro Bandeira