Está completo o trio de singles, antes de “Timbre”, o 4º álbum de Salvador Sobral que vai ver a luz do dia a 29 de Setembro.
Depois de “Al Llegar” (com Jorge Drexler) e “Pedra Quente”, Salvador Sobral lança agora “De La Mano de Tu Voz”, mais um dueto, desta feita com a mexicana Silvana Estrada. Juntos, interpretarem uma verdadeira carta de amor à catalã Sílvia Pérez Cruz, uma das maiores referências de ambos.
Para Salvador Sobral, Sílvia Pérez Cruz é uma fonte inesgotável de inspiração para si – na música e na vida. Esta canção foi feita para ela. Quando a concluiu pareceu-lhe estranho pedir à própria Sílvia que cantasse consigo uma música sobre ela, pelo que surgiu a ideia de fazer o convite a alguém que partilhasse a mesma admiração.
Foi assim que nasceu o convite a Silvana Estrada, também ela uma artista que ele muito estima. Para Salvador Sobral, “a voz dela tem aquela junção entre tradição e transgressão que a torna tão profunda, única e especial.”
Para interpretar “De La Mano de Tu Voz”, a canção/ode a Sílvia Pérez Cruz, aos dois, juntaram-se num estúdio de Lisboa, a pianista de Barcelona Lucia Fumero, o contrabaixista português André Rosinha e ainda, na percussão, o venezuelano radicado em Espanha Leo Aldrey, coautor e produtor do tema.
João Pedro Bandeira