“Sei Lá”, que fala sobre a dor, a perda e o luto, é a canção que dá o mote ao novo disco de Márcia, de título “Ana Márcia.
Esta é, nas suas palavras, “uma canção de dúvida e aceitação sobre as origens, a perda, e esse lugar que fica vazio quando alguém parte.”
E diz mais: “A cada temporada, vamos olhando para a pessoa que fomos; também essa se perde de cada vez que evoluímos, sucessivamente ao longo da vida. E o mesmo acontece às pessoas à nossa volta. A perda deixa um lugar – um espaço vazio, que não tem forçosamente de ser preenchido. Apenas vai tomando um lugar que também muda e que, esperançosamente, chega a ser aceite por nós.”
“Sei Lá”, o tema de abertura do álbum, é uma canção muito importante para Márcia e também no contexto do disco, porque nos situa, como se estivesse a ser contada a história de uma miúda.
O novo disco “Ana Márcia” é como um regresso a casa, um álbum de memórias de uma menina cheia de sonhos para o futuro, contadas em três capítulos e tem como convidados Catarina Salinas, Sérgio Godinho e Jorge Palma.
João Pedro Bandeira