A jovem cantautora lisboeta Matilde Leite, com influências que vão do fado ao jazz, antecipa o lançamento do seu primeiro disco com o single “Não Não”.
É uma canção que, apesar da sua sonoridade aparentemente leve e que nos convida a dançar, retrata um momento de desilusão, o sentimento de que já não conseguimos voltar a amar.
Fala sobre a apatia que se instala quando o coração se fecha e da resistência em aceitar essa condição como uma verdade permanente.
“Não Não”, da autoria da própria Matilde Leite e de miguele, percorre um ciclo de dor contida, dúvida e apatia. Seguindo diz: “Quando nos sentimos em suspensão, num “corpo em imersão”, como se a vida não fosse realmente nossa. Perdidos na rotina de quem escolheu deixar de sentir. Mas não é uma canção que acaba em fatalismo, pelo contrário, encontra uma vontade de continuar e de viver as coisas boas que ainda nos aguardam: “Não, não vou ceder.” Não ceder à ideia de que o coração ficou estragado. Não ceder à ideia de que o amor já não cabe aqui.”
“Não Não” é o terceiro single do álbum “Por Dizer”, com lançamento previsto para 6 de março, um disco que acompanha, em várias fases, um processo de luto emocional e de reconstrução interior.
(Foto: Sofia Rodrigues)
João Pedro Bandeira