É o terceiro EP mas o primeiro inteiramente em português de Luís Braz Teixeira, tem por título “Estaca Zero” e documenta as várias fases de uma relação e o processo de recomeço mental e emocional que se segue ao seu final.
Todo o EP foi foi escrito, composto, produzido e gravado pelo próprio, mas conta com as colaborações de Duarte Carvalho, Mike Apollo, Sara Megre, Fred Irie, Paulo Araújo e André Barreto.
Nas palavras de Luís Braz Teixeira, este lançamento representa “o voltar ao início, o reset mental e emocional que normalmente acontece quando termina uma relação e nos despedimos de alguém que amámos. Ao longo de todo o EP é desenvolvida uma linha cronológica que tem início na fase de insegurança do começo de um relacionamento, seguindo-se as adversidades e, no tema final, o regresso à estaca zero”.
Com formação musical na Academia de Música de Lisboa, Luís Braz Teixeira está ligado à musica desde os 4 anos de idade, altura em que começou a estudar violino. Aos 17, começou a trabalhar nas primeiras canções originais tendo-se estreado em 2021 com “BedroomFloor”.
(Foto: Beatriz Chaves)
João Pedro Bandeira