Cantando em português pela primeira vez, Dela Marmy editou “Acaso”, single que antecipa o lançamento do seu primeiro álbum, após a edição de dois EPs (em 2019 e 2020). A acompanhá-la no tema, está o coro polifónico Sopa de Pedra, com produção de João Correia (o homem por detrás dos Tape Junk), com quem se encontra a trabalhar no álbum a editar.
Dela Marmy explica que deseja tornar transparente para o outro a sua forma, tão frágil quanto ousada, de sentir, pensar e agir sobre o mundo, e que é tão somente uma entre tantas.
E diz: “Escrevi esta canção porque quero celebrar os acontecimentos (aparentemente) inesperados que nos enlaçam e nos mudam o ‘plano (im)perfeito da vida’. Para tal, sublimando a continuidade do tempo, o fulgor do som coletivo, a delicadeza da perda assim como do desprendimento, a natureza que sempre acontece – haja o que houver – e os sonhos, esses escudos indefetíveis que vão resistindo para nos manterem vivos e despertos. Um enlace-alento individual e universal que, porventura, nos lembrará do brilho, ou até o devolverá”.
Depois de ter integrado os The Happy Mess, nos sintetizadores e voz, entre 2011 e 2017, Joana Sequeira Duarte lançou-se num percurso a solo, estreando-se sob o nome de Dela Marmy em 2019.
João Pedro Bandeira