A Jornada Mundial da Juventude ainda está bem fresca na nossa memória e por lá seguramente permanecerá por muito tempo. Tal como a fantástica cerimónia do dia 3 no Parque Eduardo VII, com música ao mais alto nível, como foi o caso do Hino da Cerimónia das Bandeiras, o tema “Dia de Sol” de e por Héber Marques.
Na cerimónia, o cantor foi acompanhado por um coro criado para o evento e que juntava mais de 200 vozes de todo o país e por um grupo de jovens bailarinos de 22 nacionalidades.
Para Héber Marques, foi com uma grande surpresa que recebeu o convite para compor e interpretar a música. Ao início, não sabia muito bem como se encaixar num contexto tão diferente do seu, sendo ele cristão evangélico. Foi-lhe dada toda a liberdade criativa e acima de tudo, ficou definido que “Cristo seria a principal Bandeira”.
Por isso, diz o principal rosto dos HMB, “não poderia perder a oportunidade de falar do que tenho de mais precioso na minha vida – Jesus. Honra e Glória para Ele. Estou grato pelo convite que me foi feito.”
Aquele foi um dia de sol, Héber Marques ficou de coração grato e nós com uma grande canção. Aqui, a versão single, a versão de estúdio, com Gustavo Liberdade (baixo), Ivo Costa e Quim Albergaria (percussões) e Héber Marques e Gustavo Liberdade (guitarras e teclas) com o coro da JMJ.
João Pedro Bandeira