A caminho do terceiro álbum de S. Pedro, sai o terceiro single que o antecipa. Após “Campanhã” e “Sem Ninguém”, chega, agora, “Tão Difícil”, um tema que o autor explica assim: “Por vezes, as pessoas que tomamos como garantidas, escapam-nos por entre os dedos, exatamente porque as tomamos como nossas e, como já cantava o João Pedro Pais, “ninguém é de ninguém mesmo quando se ama alguém”.
Esta canção – diz S. Pedro – tenta cristalizar esse preciso momento. O momento em que tentamos, de forma desesperada, dizer tudo aquilo que deixamos por dizer. Nessas alturas, tudo se torna “tão difícil”…
A canção foi produzida, gravada, misturada, composta, tocada e cantada por Pedro Pode. S. Pedro é o seu alter-ego desde 2017. Antes, conhecíamo-lo como elemento dos doismileoito. Nasceu em Espinho e vive na Maia. Já foi MC de hip hop e até baterista de uma banda de metal, mas trocou o rap pelo canto e a bateria pela guitarra, e começou a compor canções. Começou tarde, já depois dos 20. Em miúdo, tinha outros sonhos que não o de ser músico. Gostava de desenhar e queria ser engenheiro, até que mudou de ideias ao descobrir que quem desenhava prédios e casas, afinal, era o arquiteto.
João Pedro Bandeira