Marcelo Rebelo de Sousa insiste na mudança da lei eleitoral, por causa dos problemas com o voto dos portugueses no estrangeiro. O presidente da República espera que o próximo parlamento discuta a lei eleitoral, tendo em vista a melhoria das formas de voto dos portugueses na diáspora.
Os portugueses no estrangeiro estão a votar menos este ano, comparando com as últimas eleições legislativas, o ano passado. Até agora chegaram as Portugal perto de 130 mil cartas resposta, com o voto dos portugueses no estrangeiro. Mas, em termos relativos, os números são mais baixos do que o ano passado. A leitura é de Paulo Costa da Associação Também Somos Portugueses. Lembra que os votos continuam a chegar e serão contados todos os que estiverem em Lisboa até ao dia 28.
O presidente da República volta a mostrar-se preocupado com o voto dos portugueses no estrangeiro e os atrasos na chegada dos boletins aos destinos. Marcelo Rebelo de Sousa insiste na necessidade de mudanças na lei eleitoral. Faz votos para que o próximo parlamento discuta o tema.
Paulo Costa da Associação Também Somos Portugueses concorda com Marcelo Rebelo de Sousa na necessidade de mudar a lei eleitoral e Rui Ribeiro Barata, conselheiro em Estrasburgo gostou de ouvir o apoio do presidente da República ao que defende o Conselho das Comunidades Portuguesas.