Em outubro, Maro tinha anunciado a necessidade de fazer uma pausa devido a uma sensação de “burnout”, de esgotamento. Tirou um tempo para “limpar” a cabeça e teve a vontade de, de alguma maneira, fechar este capítulo e abrir um novo. Então, gravou um álbum. Chama-se “Hortelã” e é quase todo em português.
O álbum vai ser apresentado, aos poucos, até ao dia 7 de abril. Ao longo das próximas dez semanas, vamos conhecer um tema por semana, sempre à quinta-feira no YouTube e, no dia seguinte, nas plataformas digitais.
Este novo ano fez-lhe pensar que vai ficar tudo bem, embora trabalhe de uma forma um pouco diferente e que 2023 é o ano que vai clarear as coisas. Diz Maro que este novo ano “não vai ficar mais fácil, não vai ficar perfeito… mas vai ficar mais claro. Não temos expectativas em relação a nada. Mas somos amor, paciência, empatia, trabalho árduo, honestidade, perseverança, generosidade, amabilidade e autocuidado”
De “Hortelã”, o primeiro capítulo chama-se “Oxalá” e fala de saber que algo provavelmente não vai dar certo mas mesmo assim escolhe-se a ver se dá. Maro quis que este fosse o primeiro single, talvez porque vai muito ao encontro da sua visão atual da vida; tentar ver o lado positivo das coisas e ir vivendo sem expectativas nem pressão.
João Pedro Bandeira
Redes