A lisboeta Sara Caldas tem 23 anos.
Define o seu estilo como singer/songwriter e pop, e inspira-se muito em artistas como Mimi Froes, Maro e Tim Bernardes, entre outros que escrevem em português. A língua que a escolheu para escrever.
“A Minha Liberdade”, sobre ter medo de arriscar e errar, é o seu single de estreia.
A canção foi composta em 2023, depois de um ano em não conseguia escrever nem compor nada. Em que a música não a chamava com tanta força. E conta: “Um dia, decidi escrever sobre isso mesmo, sobre as indecisões que a vida nos dá. Sobre um dia sabermos exatamente aquilo que queremos e, no outro, as inseguranças e o medo de falhar nos bate à porta, fazendo-nos recuar. Escolhi esta música como apresentação, por ter finalmente posto os medos de lado e decidir lutar pelo que realmente me deixa feliz”.
Desde os 6 anos que Sara Caldas está na música. Estudou piano, canto e teatro musical, entre outras coisas que a enriqueceram.
Escreve desde que se lembra, mas é desde 2018 que começa a compor e a dar alma aos seus pensamentos. E é apenas em 2024 que se arrisca a gravar as suas canções.
Projeta lançar um EP com 5 temas. Para já, ouvimos “A Minha Liberdade”.
Depois de anos a sussurrar letras e notas para o papel, a guardá-las só no seu cantinho, finalmente partilha o que tem andado a sonhar.
João Pedro Bandeira