Fernando Nobre é o homem do entretenimento e do mundo. Conhecemos o artista de projetos como Shout, unkie Messengers, Mister-Lyzard, Funk do Boi e Cais Sodré Funk Connection. Fernando, ou Silk como é apresentado agora, é Moçambique, Cabo–Verde, Guiné, Portugal e Escócia. Desta simbiose de um percurso longo e cheio de ritmo surge o projeto a solo com o nome: Silk Nobre. Depois de lançar os singles “Sabe, Sabe”, “Câmara Lenta” e ainda “I’m Back! (Back to Africa)”, está aí o álbum: “Diz à mãe que está tudo bem”. Trocámos Dois Dedos de Conversa para ficar a saber mais sobre esta nova fase do artista e disco.

Silk Nobre, Moçambique, Cabo–Verde, Guiné, Portugal e Escócia
Desta simbiose de um percurso longo e cheio de ritmo surge o projeto a solo com o nome: Silk Nobre

Silk Nobre, Moçambique, Cabo–Verde, Guiné, Portugal e Escócia
Desta simbiose de um percurso longo e cheio de ritmo surge o projeto a solo com o nome: Silk Nobre
-
30 Jul, 2025
30 Jul, 202511min
Paulo Freitas do Amaral,
Paulo Freitas do Amaral, professor e historiador falou sobre a A rainha portuguesa que fundou o Museu do Prado em Madrid.
-
29 Jul, 2025
29 Jul, 202512min
Virginia Figueiredo e o projeto Inter-Artes
O Projeto Inter-Artes veio a Portugal num intercâmbio entre o Conservatório de Música de Coimbra e a Universidade do Texas A&M. A sua mentora é Virginia Figueiredo, clarinetista e professora nos EUA.
-
28 Jul, 2025
28 Jul, 202516min
Jorge Campos,
Jorge Campos aposentado do comércio e Conselheiro das Comunidades eleito em 2023. Em Lyon tem muitas ocupações mas tambem a rádio e o mundo associativo e social. Veio falar da Rádio Luso Rhône onde faz programas.
-
23 Jul, 2025
23 Jul, 202520min
Portingaloise
A propósito da digressão ao Brasil do espetáculo de música e dança do Ensemble Portingaloise "Tento e Tentação", uma conversa com a baliarina Catarina Costa e Silva e o organistaFernando Miguel Jalôto.
-
22 Jul, 2025
22 Jul, 202518min
Ricardo Raimundo
O historriador apresenta-nos o livro "Fact-Checking à História de Portugal - Verdades e Mitos dos Séculos XIX, XX e XXI"