Dias muito difíceis para a Misericórdia em Paris. Tem 3 meses e meio para encontrar novas instalações ou financiamento para pagar a renda do espaço que ocupa atualmente. A renda vai mais do que triplicar. É muito preocupante a situação da Santa Casa da Misericórdia em Paris.
Aos 30 anos, a instituição que ajuda quem mais precisa está também agora à procura de apoio para novas instalações. Tem até 31 de março para encontrar um novo espaço ou financiamento para pagar a renda da atual sede, o custo vai mais do que triplicar. Tempos muito difíceis, confessa a provedora da Misericórdia na capital francesa, Ilda Nunes.
Por agora a Santa Casa em Paris está no 14º bairro da cidade. Tem 3 meses e meio para encontrar um novo espaço. Corre o risco de ficar desalojada. Ilda Nunes afirma que quem está em causa são as pessoas carenciadas que pedem ajuda à instituição, acima de tudo portugueses e lusófonos, que precisam de apoio para comer e não só.
O apelo de Ilda Nunes para a continuação do trabalho da Santa Casa na capital francesa. A instituição precisa de um novo espaço, para a sede e para armazém. Em alternativa, precisa de dinheiro para pagar a renda das atuais instalações, porque a renda vai aumentar e muito. A provedora confessa que se pelo menos tiver mais tempo, a esperança aumenta.
Ontem terminou a recolha de alimentos para encher cabazes de Natal para dar a pessoas carenciadas. Mas faltam produtos para bebés e os donativos são bem vindos em qualquer altura.