Quando escreveu o novo single, de título “Nevoeiro”, Coastel tinha uma imagem muito clara em mente de uma pessoa que não viu a linha entre estar apaixonado e viver dependente. Alguém que, por meio de uma relação, deixou de ter os seus sonhos, as suas ambições, e passou a viver a vida da outra pessoa. Como se tudo tivesse acabado, ficando apenas o nevoeiro.
Escrito pelo cantor e compositor, “Nevoeiro” foi produzido por Johnny Barbosa, com quem já tinha colaborado em singles anteriores e no primeiro EP, “Back in ’01”, de 2021.
“Nevoeiro” sucede a “Ver-te Assim”, editada no final de 2023, e ambas as canções marcam uma nova etapa na carreira do músico, antecipando um novo EP, que Coastel vai lançar este ano e que será o primeiro inteiramente em português.
Músico, cantor e compositor, Coastel, nome artístico de António Costa, descobriu a paixão pela guitarra elétrica e acústica quando tinha apenas 10 anos. Começou, então, a cantar para se acompanhar à guitarra, encontrando também o gosto pela composição.
Tornou-se conhecido do público ao entrar The Voice Portugal em 2022.
João Pedro Bandeira