Pelo 5º ano seguido, o trompetista Luís Martelo ganhou prata nos Global Music Awards. Duas medalhas: para o seu último disco, Roots, Raízes, e prata também como melhor instrumentista.
Luís Martelo vive em em Somerset, Inglaterra, há 10 anos. Teve uma vida difícil, viveu na rua em Portugal durante 3 anos, mas agora é cada vez mais um músico, instrumentista, reconhecido a nível internacional – este fim de semana, recebeu mais uma distinção dos Global Musica
Awards.
Luís Martelo sonha voltar para Portugal, para viver, por enquanto continua em Inglaterra, mas tem quase sempre a agenda cheia de concertos, tanto em Inglaterra como em Portugal. Mas o músico diz que quer ter os pés bem assentes na terra e, apesar da agenda cheia de espetáculos, continua a tocar nas ruas de Inglaterra.
No próximo fim de semana, Luís Martelo vai atuar na Escócia. A 26 de outubro no Montijo, margem sul do Tejo, com Fernando Tordo, com quem deverá interpretar o Adeus Tristeza, música que o ano passado deu a medalha de prata ao trompetista português, no Global Music Awards.