Clara Macedo Cabral vive em Inglaterra, em Londres há mais de 20 anos. Licenciou-se em Literatura, e optou, quase sem querer, pela carreira de escritora, criando crónicas sobre o quotidiano em Inglaterra, já publicou dois livros com essa temática. Agora resolveu inverter os papéis e contar a história de uma inglesa radicada em Portugal, com destaque para os papéis da maternidade, e as semelhanças e diferenças entre os dois países.
Um trabalho de Alcino Francisco e João Luís Monteiro.
Crónicas portuguesas em Londres
Clara Macedo Cabral escreve sobre os papéis da maternidade, e as semelhanças e diferenças entre os dois países
Crónicas portuguesas em Londres
Clara Macedo Cabral escreve sobre os papéis da maternidade, e as semelhanças e diferenças entre os dois países
-
17 Jan, 2025
17 Jan, 20254min
Primavera é estabelecimento de referência no Luxemburgo
Em Portugal vivia-se a Revolução dos Cravos quando, no Luxemburgo, nascia a loja Primavera, aquela que viria a tornar-se nas décadas seguintes, a marca de referência dos supermercados portugueses do país.
-
16 Jan, 2025
16 Jan, 20254min
Empresário luso-francês em grupo restrito
Michel Vieira nasceu em França, filho de pais portugueses, originários da cidade do Porto, e é praticamente desconhecido da comunidades portuguesa em França, mas é provavelmente o maior empresário português entre os gauleses.
-
15 Jan, 2025
15 Jan, 20254min
III Festival Euro-Venezuelano de Jazz
Na Venezuela decorreu o III Festival Euro-Venezuelano de Jazz com a participação de músicos de sete países. Portugal esteve representado pela cantora Paula Oliveira e pelo pianista João Pedro Coelho.
-
14 Jan, 2025
14 Jan, 20254min
Restaurante de Andorra aposta em portuguesas
Um dos mais belos e conceituados restaurante do principado de Andorra, local de passagem de figuras notáveis, das artes e do desporto mundiais conta nas suas fileiras de atendimento ao público com duas jovens de raízes portuguesas.
-
13 Jan, 2025
13 Jan, 20254min
Revolução na forma de comer sardinhas no Rio de Janeiro
Sardinhas abertas, empanadas e fritas, servidas com cerveja de barril e batidas da casa. Este menu revolucionou a forma de comer sardinhas no Rio de janeiro e fez a fama de um reduto gastronómico chamado Beco das Sardinhas.