Clara Macedo Cabral vive em Inglaterra, em Londres há mais de 20 anos. Licenciou-se em Literatura, e optou, quase sem querer, pela carreira de escritora, criando crónicas sobre o quotidiano em Inglaterra, já publicou dois livros com essa temática. Agora resolveu inverter os papéis e contar a história de uma inglesa radicada em Portugal, com destaque para os papéis da maternidade, e as semelhanças e diferenças entre os dois países.
Um trabalho de Alcino Francisco e João Luís Monteiro.

Crónicas portuguesas em Londres
Clara Macedo Cabral escreve sobre os papéis da maternidade, e as semelhanças e diferenças entre os dois países

Crónicas portuguesas em Londres
Clara Macedo Cabral escreve sobre os papéis da maternidade, e as semelhanças e diferenças entre os dois países
-
21 Abr, 2025
21 Abr, 20254min
Repórter no Luxemburgo
O jornalista Ricardo Rodrigues está atualmente no Jornal Contacto no Grão Ducado do Luxemburgo. Antes disso passou por vários órgãos de comunicação social em Portugal, com destaque para o Diário de Notícias em Lisboa.
-
18 Abr, 2025
18 Abr, 20254min
Grandes Árvores sustentaram portugueses
A maior parte de nós nunca esteve perto das árvores do mistério. Mário Pimentel, que vive no norte da Califórnia, nos Estados Unidos da América, vai mostrar-nos as trees of mysterie.
-
17 Abr, 2025
17 Abr, 20256min
“First Portuguese” de Toronto, Canadá
O “First Portuguese” nasceu em 1953, tem já 68 anos de existência. Foi o primeiro clube português a abrir as portas em Toronto. Hoje é um exemplo de boa gestão e muita resiliência e desenvolve um importante trabalho de apoio social e de preservação da cultura portuguesa na grande área de Toronto, no Canadá.
-
16 Abr, 2025
16 Abr, 20254min
Esporte Clube Recreativo Lusitano em São Paulo
Fundado em 01 de março de 1932 na zona norte de São Paulo o Esporte Clube Recreativo Lusitano é uma das associações portuguesas mais antigas da cidade.
-
15 Abr, 2025
15 Abr, 20254min
Memória às Vítimas do Holocausto na Venezuela
A organização não governamental espaçio Anna Frank preparou uma exposição, na Venezuela, em memória das vítimas do holocausto. Uma exposição, 80 anos depois, que tem o objetivo de que nunca se esqueçam as vítimas do holocausto e, também, o heroísmo de muitos homens justos que protegeram os judeus.