“Um dia destes”, tema-título do EP de estreia Inês Apenas, foi agora “revisto” em modo acústico porque, segundo a própria, “esta música nasceu para ser acústica. Piano e voz, simples, assim meio raw, in your face, sem grandes efeitos (mas com muitos defeitos).”
Correspondendo a muitas solicitações dos fãs, “Um Dia Destes” surge assim, depois de ter sido o tema do EP mais ouvido no Spotify, num “só take com direito a um pequeno solo de piano introspetivo.”
Inês Apenas, a identidade artística de Inês Oliveira, é uma das autoras que vai concorrer este ano ao Festival da Canção, escolhida através da livre submissão de temas originais que contou com mais de 650 participações públicas. Em 2019, tinha estado no Festival como backing vocals de Surma. Nasceu em Paris mas reside em Leiria desde os 3 anos de idade, onde se formou no Orfeão local. Mais tarde, licenciou-se em Piano Clássico pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto.
No ano passado, deu voz a um dos temas do ano, “Batata Frita”, com Ned Flanger e Tom Maciel, incluído no primeiro volume do coletivo Avalanche.
João Pedro Bandeira