Macau não está a aceitar novos pedidos de residência de portugueses. De acordo com a agência de notícias Lusa os Serviços de Imigração não aceitam os pedidos justificados com o “exercício de funções técnicas especializadas”. No entanto, dão luz verde aos casos de agrupamento familiar ou de anterior ligação ao território. O Consulado de Portugal em Macau está em conversações com as autoridades da região administrativa especial chinesa. Estas restrições estão a afetar novas contratações, por exemplo do Instituto Português do Oriente. O Instituto foi obrigado a pedir vistos de trabalho precário para professores. Vistos que não incluem os mesmos benefícios na saúde ou educação.
Macau restringe pedidos de residência de portugueses
Instituto Português do Oriente foi obrigado a pedir vistos de trabalho precário para professores
Macau restringe pedidos de residência de portugueses
Instituto Português do Oriente foi obrigado a pedir vistos de trabalho precário para professores
-
06 Fev, 2026
06 Fev, 202610min
Boletins de voto chegaram à África do Sul
Os boletins de voto para a segunda volta das Presidenciais chegaram à África do Sul, onde são habituais as falhas no serviço internacional de correios. Governo pede ajuda a emigrantes para a reconstrução pós tempestades.
-
05 Fev, 2026
05 Fev, 202612min
Solidariedade chega da Suíça à região de Leiria
Vão chegar três camiões carregados de telhas e bens humanitários, obra de portugueses na Suíça. Novos boletins de voto chegaram esta semana à Austrália.
-
04 Fev, 2026
04 Fev, 202611min
Queixa na CNE de transporte de eleitores para votarem em Paris
Empresa portuguesa em França oferece transporte até ao local da votação, para a segunda volta das presidenciais, no próximo domingo. Pode ser fraude eleitoral, denúncia foi feita pela candidatura de António José Seguro.
-
03 Fev, 2026
03 Fev, 202613min
Português nos EUA vai apanhar avião para votar
Engenheiro português em Los Angeles, empenhado em votar na segunda volta das eleições presidenciais, vai de avião até São Francisco, onde fica o consulado de Portugal. Emigrantes tentam salvar casas pós Kristin.
-
02 Fev, 2026
02 Fev, 20269min
Emigrantes vêm a Portugal ver estado das casas, pós tempestade
Muitos viajaram à pressa pelas suas casas e para ajudar familiares, nas regiões mais afetadas pela tempestade Kristin. Libertado mais um luso-venezuelano, detido há mais de três meses.