Macau não está a aceitar novos pedidos de residência de portugueses. De acordo com a agência de notícias Lusa os Serviços de Imigração não aceitam os pedidos justificados com o “exercício de funções técnicas especializadas”. No entanto, dão luz verde aos casos de agrupamento familiar ou de anterior ligação ao território. O Consulado de Portugal em Macau está em conversações com as autoridades da região administrativa especial chinesa. Estas restrições estão a afetar novas contratações, por exemplo do Instituto Português do Oriente. O Instituto foi obrigado a pedir vistos de trabalho precário para professores. Vistos que não incluem os mesmos benefícios na saúde ou educação.
Macau restringe pedidos de residência de portugueses
Instituto Português do Oriente foi obrigado a pedir vistos de trabalho precário para professores
Macau restringe pedidos de residência de portugueses
Instituto Português do Oriente foi obrigado a pedir vistos de trabalho precário para professores
-
12 Fev, 2026
12 Fev, 202614min
Afinal António José Seguro venceu na emigração na Europa
Fechada a contagem nos 42 consulados na Europa, o resultado inverteu-se e António José Seguro ultrapassou André Ventura, na 2ª volta das eleições presidenciais.
-
11 Fev, 2026
11 Fev, 202612min
Empresário português no Luxemburgo ajuda Portugal
Um empresário da construção civil está a recolher material no Luxemburgo, para enviar para Portugal. Análise ao resultado das eleições presidenciais, ouvimos o contraditório.
-
10 Fev, 2026
10 Fev, 202613min
Solidariedade portuguesa em França chega à região centro
O Colectivo Todos Juntos France já enviou 3 camiões de ajuda para Portugal e prepara mais um. Mais de 30 deportados da América do norte chegaram o ano passado aos Açores.
-
09 Fev, 2026
09 Fev, 202613min
André Ventura vence 2ª volta das presidenciais na emigração
Em contra-corrente com o que se passou em Portugal, no estrangeiro foi André Ventura que ganhou. Espreitamos a votação e os resultados nalguns países. Desta vez houve mais votantes.
-
06 Fev, 2026
06 Fev, 202610min
Boletins de voto chegaram à África do Sul
Os boletins de voto para a segunda volta das Presidenciais chegaram à África do Sul, onde são habituais as falhas no serviço internacional de correios. Governo pede ajuda a emigrantes para a reconstrução pós tempestades.