Vamos conhecer agora a história de um jogador de futebol em Portugal que optou por viver no Luxemburgo. Ele ficou com o Vitória de Setúbal no coração e trata por tu o treinador Jorge Jesus. O antigo internacional português Álvaro Cruz teve no grão-ducado o grande palco da sua carreira internacional. Foi o primeiro treinador com certificação UEFA Pro e hoje é treinador dos escalões de formação.
Um trabalho de Marco António Ribeiro, Paulo Koglin e Dany Verdin.

Treinador de futebol no Luxemburgo
Álvaro Cruz optou pela preparação no Luxemburgo depois de uma carreira internacional

Treinador de futebol no Luxemburgo
Álvaro Cruz optou pela preparação no Luxemburgo depois de uma carreira internacional
-
17 Out, 2025
17 Out, 20255min
Paixão pelo mar na África do Sul
Paixão pelo mar na África do Sul, Manuel cresceu entre a tradição e o mar. Inspirado pelos descobridores, em 1988 recriou a rota de Bartolomeu Dias, uma viagem solitária, sem tecnologias modernas.
-
16 Out, 2025
16 Out, 20254min
Dia da Madeira na Venezuela
Na Venezuela a comunidade lusa uniu-se para festejar e celebrar o Dia da Região Autónoma da Madeira.
-
15 Out, 2025
15 Out, 20255min
Rancho folclórico e tradições portuguesas em Harburg
No coração da comunidade portuguesa em Hamburgo pulsa uma história de amor à cultura, à música e às raízes portuguesas. O rancho Folclórico Tradições Portuguesas de Harburg, com mais de 40 anos de existência, desde 1969, nasceu da coragem e do trabalho de emigrantes que queriam manter viva a alma de Portugal longe da sua terra.
-
14 Out, 2025
14 Out, 20254min
Associativismo na Suíça
Como muitos outros portugueses, António Cunha procurou uma oportunidade na Suíça, ainda antes de cair, em Portugal, o antigo regime. Chegado a Lausanne em 1982, com 20 anos, construiu uma vida marcada pelo conhecimento, pela solidariedade e pelo serviço à comunidade.
-
13 Out, 2025
13 Out, 20254min
Os grelhados de “A Nossa Tasca” em Moçambique
Conheceram-se na Guiné Bissau mas foi em Moçambique, numa viagem de férias, que se apaixonaram em 2010. Um ano depois resolveram mudar-se para Moçambique. Ele engenheiro, ela auditora, estabeleceram-se e, alguns anos depois, eles e alguns amigos sentiram a falta de pratos portugueses.