Vamos conhecer agora a história de um jogador de futebol em Portugal que optou por viver no Luxemburgo. Ele ficou com o Vitória de Setúbal no coração e trata por tu o treinador Jorge Jesus. O antigo internacional português Álvaro Cruz teve no grão-ducado o grande palco da sua carreira internacional. Foi o primeiro treinador com certificação UEFA Pro e hoje é treinador dos escalões de formação.
Um trabalho de Marco António Ribeiro, Paulo Koglin e Dany Verdin.
Treinador de futebol no Luxemburgo
Álvaro Cruz optou pela preparação no Luxemburgo depois de uma carreira internacional
Treinador de futebol no Luxemburgo
Álvaro Cruz optou pela preparação no Luxemburgo depois de uma carreira internacional
-
02 Dez, 2025
02 Dez, 20255min
Rei do Bacalhau no Rio de Janeiro
Em 1960 o representante português de uma multinacional do ramo de exportação de peixe viajou para o Brasil para ajudar a desalfandegar um carregamento de bacalhau. Ao conhecer o Rio de Janeiro apaixonou-se e decidiu despedir-se e ficar no Brasil. Mais tarde com dois amigos, também portugueses, fundou o restaurante Rei do Bacalhau que se tornou conhecido e muito apreciado.
-
01 Dez, 2025
01 Dez, 20254min
Sabores portugueses na Ásia
O Chef Vitor Matos regressou a Macau pela terceira vez para mais uma semana de gastronomia no conhecido Clube Militar. O chef português Vitor Matos, responsável já por 11 restaurantes, admite que os planos para internacionalizar a sua cozinha podem passar por aquele território a Oriente.
-
28 Nov, 2025
28 Nov, 20254min
Música em contexto de saúde em Liverpool
No Reino Unido, em Liverpool, há um português que se destaca na área da psicologia da música.
-
27 Nov, 2025
27 Nov, 20255min
No Canadá, Portugal nunca saiu do coração
Francisco Branco chegou aos 17 anos ao Canadá, vindo das Caldas da Rainha. A guerra, as condições de vida difíceis, a falta de perspetivas e o amor por uma rapariga, Alice, que se tornaria a sua esposa, contribuíram para a decisão de emigrar.
-
26 Nov, 2025
26 Nov, 20255min
Experiências de vida em Andorra
Em Andorra, no coração dos Pirenéus, encontramos uma vida repleta de experiências além-fronteiras. Maria Joaquina Alves, natural de Arga de Cima, em Caminha, viveu em Ponte de Lima até partir para outras paragens. Trabalhou na agricultura e no setor florestal, uma vida dura em Vila Nova de Gaia.