Vamos conhecer agora a história de um jogador de futebol em Portugal que optou por viver no Luxemburgo. Ele ficou com o Vitória de Setúbal no coração e trata por tu o treinador Jorge Jesus. O antigo internacional português Álvaro Cruz teve no grão-ducado o grande palco da sua carreira internacional. Foi o primeiro treinador com certificação UEFA Pro e hoje é treinador dos escalões de formação.
Um trabalho de Marco António Ribeiro, Paulo Koglin e Dany Verdin.

Treinador de futebol no Luxemburgo
Álvaro Cruz optou pela preparação no Luxemburgo depois de uma carreira internacional

Treinador de futebol no Luxemburgo
Álvaro Cruz optou pela preparação no Luxemburgo depois de uma carreira internacional
-
18 Ago, 2025
18 Ago, 20253min
Ténis português na Flórida
Apaixonado pelo ténis desde os 5 anos de idade, Frederico Gonçalves rumou aos Estados Unidos da América em 2004, após ganhar uma bolsa de estudo. Depois de terminar o seu percurso académico o portuense resolveu radicar-se e atingiu posição de destaque na primeira divisão de juniores.
-
15 Ago, 2025
15 Ago, 20254min
Chorinho da Esquina de Rui Alvim
O lisboeta Rui Alvim foi com a família para o Brasil com 10 anos. Ele e os irmãos, inspirados pela mãe, pianista, iniciaram os estudos na música. Seguiu a carreira sendo o mentor do grupo de Chorinho e NPB, música popular brasileira. Rui Alvim, multi-instrumentista, dedica ao clarinete a sua paixão.
-
14 Ago, 2025
14 Ago, 20254min
Caroline faz da atividade física a sua vida
Com 39 anos Caroline Manuel faz da atividade física a sua vida. O mundo do desporto foi-lhe incutido, desde muito nova, pelo pai. Depois de trabalhar em Portugal e Londres, dá agora aulas de ioga, pilates e acompanhamento de personal trainer, num ginásio no Luxemburgo.
-
13 Ago, 2025
13 Ago, 20254min
Pastéis de Nata na Austrália
Carla Alemão tem deliciado os alemães na cidade de Adelaide com os famosos Pastéis de Nata. Formou-se em Direito e trabalhou em Lisboa, mas a família decidiu mudar-se para a Austrália.
-
12 Ago, 2025
12 Ago, 20254min
Sociedade de Beneficência de Damas Portuguesas
Há 55 anos surgiu na Venezuela a Sociedade de Beneficência de Damas Portuguesas, uma organização formada por 30 mulheres voluntárias.