Vamos conhecer agora a história de um jogador de futebol em Portugal que optou por viver no Luxemburgo. Ele ficou com o Vitória de Setúbal no coração e trata por tu o treinador Jorge Jesus. O antigo internacional português Álvaro Cruz teve no grão-ducado o grande palco da sua carreira internacional. Foi o primeiro treinador com certificação UEFA Pro e hoje é treinador dos escalões de formação.
Um trabalho de Marco António Ribeiro, Paulo Koglin e Dany Verdin.

Treinador de futebol no Luxemburgo
Álvaro Cruz optou pela preparação no Luxemburgo depois de uma carreira internacional

Treinador de futebol no Luxemburgo
Álvaro Cruz optou pela preparação no Luxemburgo depois de uma carreira internacional
-
21 Abr, 2025
21 Abr, 20254min
Repórter no Luxemburgo
O jornalista Ricardo Rodrigues está atualmente no Jornal Contacto no Grão Ducado do Luxemburgo. Antes disso passou por vários órgãos de comunicação social em Portugal, com destaque para o Diário de Notícias em Lisboa.
-
18 Abr, 2025
18 Abr, 20254min
Grandes Árvores sustentaram portugueses
A maior parte de nós nunca esteve perto das árvores do mistério. Mário Pimentel, que vive no norte da Califórnia, nos Estados Unidos da América, vai mostrar-nos as trees of mysterie.
-
17 Abr, 2025
17 Abr, 20256min
“First Portuguese” de Toronto, Canadá
O “First Portuguese” nasceu em 1953, tem já 68 anos de existência. Foi o primeiro clube português a abrir as portas em Toronto. Hoje é um exemplo de boa gestão e muita resiliência e desenvolve um importante trabalho de apoio social e de preservação da cultura portuguesa na grande área de Toronto, no Canadá.
-
16 Abr, 2025
16 Abr, 20254min
Esporte Clube Recreativo Lusitano em São Paulo
Fundado em 01 de março de 1932 na zona norte de São Paulo o Esporte Clube Recreativo Lusitano é uma das associações portuguesas mais antigas da cidade.
-
15 Abr, 2025
15 Abr, 20254min
Memória às Vítimas do Holocausto na Venezuela
A organização não governamental espaçio Anna Frank preparou uma exposição, na Venezuela, em memória das vítimas do holocausto. Uma exposição, 80 anos depois, que tem o objetivo de que nunca se esqueçam as vítimas do holocausto e, também, o heroísmo de muitos homens justos que protegeram os judeus.