Manuel Wiborg esteve para viajar para Goa, na Índia, há 2 anos, a convite da Fundação Oriente, mas devido à Covid 19 a viagem foi sucessivamente adiada. A vinda deste ator português trouxe uma lufada de ar fresco à Fundação Oriente. O espaço onde se encontram a exposição permanente de António Xavier Trindade e Ângela Trindade ganhou vida com a presença de Wiborg e da dançarina Inpana Kulkarni. O que poderia ser apenas uma sessão de leitura ganhou outro impacto com a arte de Impana, que exprimiu sequências de poemas de Camões com gestos e passos de dança.
Um trabalho de Nalini Elvino de Sousa.
Manuel Wiborg leva lufada de ar fresco à Fundação Oriente
A vinda deste ator português trouxe uma lufada de ar fresco à Fundação Oriente em Goa
Manuel Wiborg leva lufada de ar fresco à Fundação Oriente
A vinda deste ator português trouxe uma lufada de ar fresco à Fundação Oriente em Goa
-
08 Dez, 2025
08 Dez, 20254min
Festa Portuguesa em São Paulo
No Brasil realizou-se a primeira edição da Festa Portuguesa num bairro muito conhecido, um bairro fundado por portugueses. O evento transformou a Praça Cidade de Milão, no sofisticado bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo, num grande palco de cultura e da tradição.
-
05 Dez, 2025
05 Dez, 20254min
Os sucessos de Filipe Santos em Nova Iorque
Em Nova Iorque encontramos Filipe Santos e o seu mais recente salão de cabeleireiro. Atualmente Filipe é um empresário de sucesso com 11 salões de cabeleireiro e uma vida de sonho, mas nem tudo, na sua vida, foi um mar de rosas. Escolhas erradas de juventude levaram-no a cair no mundo das drogas.
-
04 Dez, 2025
04 Dez, 20254min
Treinador de Futebol no Luxemburgo
No Luxemburgo fomos conhecer um português recém-emigrado. Pedro Silva vive no grão-ducado há cerca de seis meses.
-
03 Dez, 2025
03 Dez, 20255min
Manuel Freire e Francisco Fanhais em Paris
Mais de 50 anos depois, Manuel Feire e Francisco Fanhais voltaram a Paris para cantar canções de intervenção na Casa de Portugal na Cidade Universitária. Repetiram canções que interpretaram durante o Estado Novo, num projeto universitário financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.
-
02 Dez, 2025
02 Dez, 20255min
Rei do Bacalhau no Rio de Janeiro
Em 1960 o representante português de uma multinacional do ramo de exportação de peixe viajou para o Brasil para ajudar a desalfandegar um carregamento de bacalhau. Ao conhecer o Rio de Janeiro apaixonou-se e decidiu despedir-se e ficar no Brasil. Mais tarde com dois amigos, também portugueses, fundou o restaurante Rei do Bacalhau que se tornou conhecido e muito apreciado.