Afinal António José Seguro venceu as eleições na Europa, havia consulados onde ainda não tinham sido apurados os votos.
Depois da contagem dos votos na Áustria e em Berlim, António José Seguro ultrapassou André Ventura, que estava à frente – a diferença é de apenas 216 votos, mas dá a vitória ao presidente eleito, no circulo da emigração na Europa.
Paulo Pisco, mandatário de António José Seguro para a diáspora, na campanha para as eleições, apresenta as contas e revela-se satisfeito na RDP Internacional.
A vitória de António José Seguro nas áreas consulares da Áustria e de Berlim, na Alemanha, colocaram o presidente eleito à frente de André Ventura na Europa, na segunda volta das eleições presidenciais.
Quatro dias depois, há ainda quatro consulados onde não está fechada a contagem dos votos: Luanda, em Angola, Costa do Marfim, Quénia e México.
O mandatário para a diáspora de António José Seguro, o antigo deputado do PS eleito pela emigração, Paulo Pisco, acha que ainda pode haver uma inversão dos resultados totais em África
No total dos votos dos portugueses no estrangeiro, André Ventura segue à frente, com mais mil e 800 votos do que António José Seguro, que foi eleito com uma margem enorme nos totais nacionais.