De setembro a novembro, realizam-se em Espanha, uma série de eventos internacionais em setores como decoração, moda, inovação, tecnologia e sustentabilidade, destacando-se a Intergift, Bisutex, Madrid Joya, Momad, Al Andalus Innovation Venture, Greencities, Expodrónica, Home Textile Premium, Feira Habitat, Swimwear Barcelona e Startup Olé. Damos conta das duas primeiras.
Intergift de 11 a 14 de setembro, em Madrid. Evento internacional com caráter exclusivamente profissional, é igualmente uma referência no setor do gift e da decoração em Espanha e Portugal. Visando a apresentação de novidades destinadas ao comércio especializado, e ao mundo profissional da decoração e prescritores, conta já com 84 edições. De realização bianual (fevereiro – Campanha de Primavera/Verão) e setembro (Campanha de Natal), a primeira detém maior peso na decoração e nos tecidos para a decoração, sendo que a segunda é sobretudo ligada aos complementos de decoração: mobiliário, menagem, gift, têxteis-lar, etc. A última edição de fevereiro reuniu cerca de 430 empresas, de 14 países diversos, tendo sido visitada por mais de 35.000 compradores ao realizar-se em simultâneo com outras feiras de lifestyle como a Momad, Bisutex e Madrid Joya.
Bisutex de 12 a 15 de setembro, em Madrid. Bisutex é o salão espanhol especializado em Bijutaria, Marroquinaria e Complementos de Moda. De realização bianual, realiza-se habitualmente em simultâneo com a Intergift e Madrid Joya, visando a coordenação de uma oferta atrativa para o comprador de moda. Os setores da Bisutex são artigos de viagem, artigos de couro, bijutaria, óculos, cintos, lenços, relógios, malas de mão, adornos para o cabelo, chapéus e outros, distribuídos por duas áreas: ARCHI e MINIS. Conta, em média, com 350 marcas por edição, de 15 países diversos entre os quais destaque para a Alemanha, China, Colômbia, Espanha, França, Grécia, Índia, Itália, Marrocos, México, Países Baixos, Portugal, Singapura, Turquia e Estados Unidos. E visitada por retalhistas multimarca, agentes, etc. com maioria de lojas multimarca. (…)
Fonte: AICEP / Portugal Global