Após ter conquistado o Festival da Canção, em março de 2022, Maro nunca mais parou. A cantora já atuou em diversos países, e realizou agora uma digressão por vários palcos dos Estados Unidos da América, onde já tinha estado enquanto estudante, na cidade de Boston. Antes de iniciar uma pausa nas suas digressões, Maro esteve no Café du Nord, em São Francisco.
Um trabalho de Nelson Ponta Garça.
Maro esteve no Café du Nord em São Francisco
A artista fez uma digressão por vários palcos dos Estados Unidos da América, onde já tinha estado enquanto estudante
Maro esteve no Café du Nord em São Francisco
A artista fez uma digressão por vários palcos dos Estados Unidos da América, onde já tinha estado enquanto estudante
-
03 Dez, 2025
03 Dez, 20255min
Manuel Freire e Francisco Fanhais em Paris
Mais de 50 anos depois, Manuel Feire e Francisco Fanhais voltaram a Paris para cantar canções de intervenção na Casa de Portugal na Cidade Universitária. Repetiram canções que interpretaram durante o Estado Novo, num projeto universitário financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.
-
02 Dez, 2025
02 Dez, 20255min
Rei do Bacalhau no Rio de Janeiro
Em 1960 o representante português de uma multinacional do ramo de exportação de peixe viajou para o Brasil para ajudar a desalfandegar um carregamento de bacalhau. Ao conhecer o Rio de Janeiro apaixonou-se e decidiu despedir-se e ficar no Brasil. Mais tarde com dois amigos, também portugueses, fundou o restaurante Rei do Bacalhau que se tornou conhecido e muito apreciado.
-
01 Dez, 2025
01 Dez, 20254min
Sabores portugueses na Ásia
O Chef Vitor Matos regressou a Macau pela terceira vez para mais uma semana de gastronomia no conhecido Clube Militar. O chef português Vitor Matos, responsável já por 11 restaurantes, admite que os planos para internacionalizar a sua cozinha podem passar por aquele território a Oriente.
-
28 Nov, 2025
28 Nov, 20254min
Música em contexto de saúde em Liverpool
No Reino Unido, em Liverpool, há um português que se destaca na área da psicologia da música.
-
27 Nov, 2025
27 Nov, 20255min
No Canadá, Portugal nunca saiu do coração
Francisco Branco chegou aos 17 anos ao Canadá, vindo das Caldas da Rainha. A guerra, as condições de vida difíceis, a falta de perspetivas e o amor por uma rapariga, Alice, que se tornaria a sua esposa, contribuíram para a decisão de emigrar.