Grande indignação e frustração um pouco por todo o mundo por causa das recusas da Comissão Nacional de Eleições para a abertura de mais mesas de voto. Em causa as eleições de dia 26 para o Conselho das Comunidades Portuguesas – CCP.
Em vários países da Europa foram feitos pedidos para mais mesas de voto. Foram todos recusados. Foram apresentados vários recursos que também foram rejeitados. Mas ainda falta uma decisão do Tribunal Constitucional a um recurso apresentado por uma das listas candidatas na Alemanha às eleições para o CCP. Ontem houve uma reunião on-line de vários candidatos a conselheiros das comunidades no Reino Unido, Alemanha, França e Suíça – discutiram as recusas para o desdobramento de mesas de voto.
Para falar com a RDP Internacional, os participantes no encontro escolheram Paulo Costa – é o dirigente da Associação Também Somos Portugueses. A falta de informação por parte dos consulados e esclarecimentos da Comissão Nacional de Eleições, são as principais queixas. Esclarecimentos da Comissão Nacional de Eleições, pedidos há vários dias também pela RDP Internacional. O mesmo pedido foi feito à Secretaria de Estado das Comunidades.