Carlos Quintas dedica-se há 25 anos à cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf. Ao longo de mais de 30 anos a viver na Alemanha tem desenvolvido diversas iniciativas em Portugal de forma a estar sempre ligado ao país e por amor à sua pátria. Entre Lisboa e Dusseldorf o empresário e editor português organiza viagens de empresários alemães a Portugal, de forma a mostrar novas formas de amizade entre os cidadãos das duas cidades.
Um trabalho de Marisa Fernandes.

Cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf
Com um pé em Portugal e outro na Alemanha Carlos Quintas tem procurado aproximar as culturas dos dois países

Cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf
Com um pé em Portugal e outro na Alemanha Carlos Quintas tem procurado aproximar as culturas dos dois países
-
07 Abr, 2025
07 Abr, 20254min
Associação Portuguesa de Emsdetten, na Alemanha
A Associação Portuguesa de Emsdetten fundada a 11 de Janeiro de 1975 comemorou meio século de existência. A festa contou com cerca de 400 pessoas, incluindo o presidente da autarquia.
A associação portuguesa é o centro da portugalidade nesta cidade alemã localizada na região administrativa de Dusseldorf, estado da Renânia do norte, Vestefália.
-
04 Abr, 2025
04 Abr, 20255min
Bailarino português em França
David Claisse é bailarino, português e neto de um escultor francês. No fim do seu curso, quando saiu do Conservatório Nacional de Dança, em Lisboa, apresentou candidatura para a companhia de dança “Illicite”, em Bayone, no Sul de França.
-
03 Abr, 2025
03 Abr, 20254min
Pedagogia, redes sociais e comédia no Luxemburgo
Pedagogia, redes sociais e comédia, três áreas que Micas Carvalho consolidou num projeto de vida e comunicação marcado pela alegria. Maikel Carvalho Pinto, um jovem lisboeta, correu a Europa, esteve na Austrália, no Brasil e acabou por fixar-se no Luxemburgo.
-
02 Abr, 2025
02 Abr, 20253min
Twisters Ice Cream
Com apenas 7 anos, Tony Côrte-Real deixou Portugal e rumou a França, junto com os pais e os irmãos. Mas foi nos Estados Unidos da América que esta família acabou por encontrar a prosperidade que procurava, e onde Tony Côrte-Real aprendeu a trabalhar na construção. Mais tarde este originário de Aguiar da Beira, em Viseu, decidiu mudar de vida e investiu num negócio que lhe permitia estar mais tempo com a família e com as suas três filhas.
-
01 Abr, 2025
01 Abr, 20254min
Museu da Língua Portuguesa
O Museu da Língua Portuguesa celebrou em janeiro de 2025, um ano de trabalho e conquistas, iniciado em 2024. Um ano marcado pela reconhecida e premiada exposição “Línguas Africanas Que Fazem o Brasil”.