Já se vota no estrangeiro para as legislativas de 18 de maio. Os portugueses recenseados no mundo já estão a receber e a reenviar para a Portugal os boletins de voto. O envio de boletins de voto por Lisboa, terminou na semana passada mas, na Venezuela, ainda não há sinal do voto nos correios.
Mais de 600 eleitores vão votar presencialmente no Consulado de Portugal em Caracas, um número que Fernando Topa considera interessante.
A votação presencial dos portugueses recenseados no estrangeiro decorre nos dias 17 de maio, entre as 8 e as 19 horas locais, ou no dia 18 de maio, entre as 8 horas e a hora limite do exercício do direito de voto em território português.
O direito de voto para cidadãos maiores de 18 anos foi uma das conquistas de Abril, destaca Fernando Topa.
O conselheiro das comunidades que é também Presidente do Instituto Português de Cultura, lançou o repto aos lusodescendentes para que mantenham viva a história de Portugal, sobretudo a Revolução dos Cravos.
Um apelo lançado nas celebrações do 51 anos do 25 de Abril, que decorreu no Centro Português de Caracas, e que Fernando Topa reiterou aos microfones da RDP Internacional.