A Associação Reagir na Suíça volta a ajudar algumas instituições sociais em Portugal, concretamente, desta vez, em Tomar e em Loulé. A associação foi criada por portugueses solidários que querem ajudar pessoas em Portugal. Fazem-no há 8 anos. Anteontem a Reagir organizou uma gala para angariar dinheiro.
Ainda sem as contas feitas, o dinheiro já tem destino. No caso de Tomar, o dinheiro angariado na Suíça, vai para o Centro de Apoio à Família – desde 2015 recebeu mais de 40 mil euros. No Algarve, a beneficiária é a Fundação António Aleixo, em Loulé. Nos últimos 8 anos recebeu quase 55 mil euros em equipamentos para pessoas com mobilidade reduzida.
“Creio no direito à solidariedade e no dever de ser solidário. Creio que não há nenhuma incompatibilidade entre a firmeza dos valores próprios e o respeito pelos valores alheios. Somos todos feitos da mesma carne sofrente. Mas também creio que ainda nos falta muito para chegarmos a ser verdadeiramente humanos. Se o seremos alguma vez… José Saramago in Cadernos de Lanzarote (1995)” Site da Associação Reagir
Pode aprofundar este e outros assuntos no Jornal das Comunidades.