Conversa com portugueses presentes nas redes sociais e que residem no estrangeiro.
Conversa com portugueses presentes nas redes sociais e que residem no estrangeiro.
Engenheiro de Inteligência Artificial, João Coelho vive em Estocolmo desde 2017. Tem uma empresa de IA aplicada à educação setor que considera poder ser rentabilizado tanto por alunos como por professores com ajuda da IA
Após alguns anos nos Países Baixos o jurista Diogo Nunes partiu rumo aos EUA. É onde está desde 2022, na cidade de Boston. Trabalha na empresa líder mundial de iluminação LED.
Gilberto Fernandes, a viver em Toronto há vinte anos, tem na história pública a sua paixão. É professor na Universidade de York, mas desenvolve vários projetos relacionados com a diáspora portuguesa.
Daniel Guedelha trabalha há 16 anos na indústria farmacêutica, na cidade suiça de Basileia. Num setor onde a concorrência é alta, acredita que a indústria faramacêutica pode trazer valor acrescentado a Portugal.
Hugo Cardoso é professor catedrático de antropologia biológica em Vancouver. Há mais de uma década a viver no Canadá trabalha também em contexto forense ou médico-legal. Foi já distinguido pela Real Sociedade Canadiana.