Mais de oito centenas e meia de portugueses residentes no estrangeiro responderam ao Inquérito da associação “TSP- Também Somos Portugueses, sobre as eleições legislativas de Maio, deste ano.
A respostas chegaram de 51 países e cerca de 30 por cento dos inquiridos diz que não recebeu o boletim de voto.
Na RDP Internacional Paulo Costa, Presidente da associação TSP, divulga os resultados preliminares do inquérito sobre as legislativas de Maio.
Mas há perguntas neste inquérito da TSP para além das eleições legislativas e, nas respostas, o atendimento consular está no TOP das preocupações dos portugueses a viverem fora de Portugal, adianta Paulo Costa.
Um sistema de voto eficiente e bom atendimento consular são as prioridades da maioria dos 860 inquiridos, de 51 países, que responderam às perguntas da associação TSP.
Paulo Costa, Presidente da associação Também Somos Portugueses, sobre os resultados preliminares ao inquérito sobre as legislativas de maio.
A associação TSP – Também somos portugueses”, trabalha para simplificar os processos da administração pública portuguesa para quem vive fora de Portugal.